Participe!!!

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Alimentos Ricos em Proteína....

Alimentos Ricos em Proteínas, devem fazer parte da nossa refeição Diária, pois ela contribui para melhorar o sistema imunológico, facilita a cura de contusões e machucados, e realça uma pele mais bonita e saudável. A necessidade de proteína no corpo humano fica atrás apenas da necessidade de água.


Existem basicamente dois tipos de proteínas: as completas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os oito aminoacidos essenciais, os quais precisam ser ingeridos na alimentação porque não podem ser produzidos pelo corpo. As proteínas incompletas têm deficiência de um ou mais aminoácidos essenciais.
Você deve concentrar sua atenção nas proteínas completas ( leite e derivados, carnes, ovos, Whey ), pois são elas as responsáveis pela construção de músculos.
As fontes de proteínas completas são várias, e para compará-las em termos de qualidade foi criada a escala do Valor Biológico. Essa escala mede a eficiência, com a qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceria

Clique e Confira

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Viu?

Ofertas

Conheça Essa Loja