Participe!!!

sábado, março 31, 2012

Motivação

Oque é Motivação na verdade?

  • Onde encontrar?
  • Como encontrar?
  • É algo que posso Receber de Alguém?
Motivação é uma palavra, que ao estudarmos, conseguimos chegar em uma ideia muito diferente da qual estamos acostumado.

Veja Esse Video:

Se, no início do século, o desafio era descobrir aquilo que se deveria fazer para motivar as pessoas, mais recentemente tal preocupação muda de sentido. Passa-se a perceber que cada um já traz, de alguma forma, dentro de si, suas próprias motivações. Aquilo que mais inte-ressa, então, é encontrar e adotar recursos organizacionais capazes de não sufocar as forças motivacionais inerentes às próprias pessoas...

Motivação, é algo que vem de dentro para fora, e não de fora para dentro.Tenho que ter MEUS motivos para estar fazendo uma dieta, fazendo meus exercícios, e até mesmo exercendo minhas funções no meu local de trabalho.

Pois bem, sendo assim, precisamos saber oque de costume vem à nossa cabeça ao vermos a palavra MOTIVAÇÂO!

Acreditamos que motivação, é algo que alguém nos proporciona de uma certa forma, direta ou indiretamente, Certo?

Errado!!!

Ninguém é capaz de entrar em nossas vontades e sentimentos e transformá-las sem antes permitirmos.O Fato de uma pessoa "achar" que fazendo tal coisa que "agrada" a outra estará motivando a mesma, esta totalmente equivocada essa maneira de pensar.
Nós somos responsáveis em estar e ou sermos motivados.
EU tenho que estar motivado na minha vida, em ter uma vida melhor e mais saudável, EU tenho que me conscientizar que uma boa alimentação,é beneficio próprio. EU tenho que saber onde quero e posso chegar.
Estamos cansado de ouvir falar que tal coisa não faz bem, que tal coisa prejudicará futuramente minha Saúde.
Porém , enquanto não tiver a consciência daquilo que realmente me faz mal, eu não deixarei essa tal coisa de lado;quer seja uma comida, um vicio, não importa oque seja.


Parece que estou falando de coisas "sulreal", mas vou citar um exemplo que ouvi essa semana:
-Em uma grande empresa brasileira, houve casos em que mais do que nos mostra que MOTIVAÇÂO é algo individual, como provou isso.
Nessa empresa, o patrão estava cansado dos funcionários, que ultimamente estavam indo trabalhar e exercendo sua função de qualquer jeito.Foi quando o mesmo resolveu contratar uma "psicóloga".-Isso mesmo,uma psicóloga-
Inicialmente  para saber oque estava realmente ocorrendo na empresa, chamou o patrão e perguntou:
-Oque acontece?
Ele respondeu:
-Não aguento mais esse bando que presta serviço para mim.Te chamei aqui, porque ja fiz de tudo para motivá-los, mas não deu certo.
-Oque você fez para "motiva-los"?
-Pois bem, agora no final de Ano, comprei 5 TV's de Plasma de ultima geração 42" e fiz um sorteio, e entreguei aos respectivos ganhadores.
Se soubesse que ia continuar como estava, não teria gasto tanto!!!
Disse o patrão.
A psicóloga então, foi conversar com os funcionários, iniciando pelos ganhadores da Tv de Plasma.
-Olá, você é felizardo ganhador do sorteio?
-Felizardo???
-Sim! Felizardo, afinal foi uma maneira de motivar vocês, que seu patrão fez esse sorteio.
-Pois bem Dra, no dia 22 de dezembro, eu fui nas casas bahia, e comprei uma Tv de plasma de 42", pois era um sonho meu e da minha familia, Passaram-se 3 dias e ele fez o sorteio, e eu ganhei!
Se Soubesse não teria feito tantas prestações.

Outro exemplo, foi de uma ganhadora também, que disse à psicóloga:
-Como vou ficar feliz com esse sorteio, sendo que eu sou evangélica, e não assisto TV?

Perceba que o patrão, cheio de boas intenções, queria "motivar " seus funcionários, presenteando com uma TV de ultimo lançamento porém, não era esse o motivo que alguns dos funcionários estavam ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceria

Clique e Confira

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Viu?

Ofertas

Conheça Essa Loja